top of page

Segurança Alimentar

Mercado e Novas Tendências

O tema é “Segurança alimentar: mercado e novas tendências”. O II Simpósio de Ciência e Tecnologia em Alimentos, por meio plenárias e palestras, se proporá a apresentar os atuais desafios da pesquisa, nos diversos setores de agronegócios e indústria de alimentos, e mostrar alternativas para o desenvolvimento de produtos e processos alimentícios e segurança alimentar.

 

Dentre as oportunidades que o II Simpósio de Ciência e Tecnologia em Alimentos oferecerá aos participantes, destacam-se: o acesso e a interatividade entre especialistas proeminentes, instituições de pesquisa, empresários e empreendedores dos mais diversos setores da área de alimentos e áreas afins, garantindo que o conhecimento seja compartilhado e difundido.

 

REALIZAÇÃO

 

 

No evento serão abordados temas da atualidade que incluirá a Ciência e Tecnologia do campo a mesa; alimento seguro e rastreabilidade; tendências de análise sensorial para o desenvolvimento de produtos; atuação dos órgãos de fiscalização com a participação da ANVISA e do MAPA; avanços tecnológicos em processamento, conservação, e segurança de alimentos; desenvolvimento de produtos lácteos prebióticos e probióticos; novas tendências no mercado produtor de mel; produção e consumo de alimentos transgênicos e a importância do empreendedorismo para a ciência e tecnologia em alimentos.

 

Ainda, o Simpósio oferecerá às Empresas e Instituições ligadas ao setor de alimentos excelentes oportunidades para apresentar seus produtos e serviços, como: livros, equipamentos analíticos, produtos alimentícios e serviços terceirizados na área da Ciência e Tecnologia de Alimentos e áreas afins. Essa participação e contribuição resultará em grande apoio para atualizar profissionais e estudantes da região.

 

Assim, esse evento vem a valorizar o profissional da área de Tecnologia em Alimentos por agrupar e difundir os conhecimentos técnicos e científicos relevantes atualmente. Tendo em vista o crescimento da área de alimentos, tanto do ponto de vista de saúde, da indústria e da economia, é cada vez mais necessária à divulgação e atualização dos recentes avanços da ciência de alimentos de tal forma que os profissionais, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, órgãos regulatórios e governamentais possam interagir visando oferecer a sociedade brasileira resposta aos inúmeros desafios que a área de alimentos apresenta.

APOIO

bottom of page